segunda-feira, 29 de maio de 2023

A Semana Nacional de Arquivos é um evento promovido pelo Arquivo Nacional que visa estimular reflexões e inspirar debates sobre ações e práticas arquivísticas por meio do diálogo entre instituições, sociedade e usuárias/os, cujo tema nesta edição é “Arquivos – Territórios de Vidas”.

Nessa direção, o Departamento de Arquivologia da Universidade Federal do Espírito Santo, em parceria do Arquivo Público do Estado do Espírito Santo e do Sistema de Arquivos da Ufes irá promover a “Semana Nacional de Arquivos”.

No dia 05 de junho, das 19h às 19h20 haverá o credenciamento. A abertura será às 19h30, e contará com a apresentação de instituições arquivísticas e uma mesa de relatos com a apresentação de pesquisas acadêmicas dos egressos do Curso de Arquivologia.

No segundo dia, 06 de junho, às 19h teremos a Palestra com o professor Dr. André Malverdes “Educação Patrimonial e Fotografia: a importância dos acervos pessoais na organização de inventários participativos no Espírito Santo” e às 20h30 a Palestra da Doutoranda Clara Zandomenico Malverdes “Por nomes e sobrenomes: inventário afetivo das famílias de Baixo Guandu (ES)”.


Inscrições pelo link: https://forms.gle/ZRw7X9n1XYHG9qUo8


Nenhum comentário:

Postar um comentário